Vânia Laranjeira
Carioca de nascimento, atualmente trabalha como freelancer e vive em Itaipuaçu. Muito cedo apaixonou-se pelas câmeras e decidiu trocar a graduação em direito no Instituto Bennett pela formação em fotografia no tradicional curso do Senac-RJ. Ao longo da carreira, incorporou novos cursos de aperfeiçoamento e, sobretudo, muita experiência prática nas diversas modalidades da fotografia.
No jornalismo, atuou como repórter fotográfica no Jornal dos Sports e em O Globo, depois passando a prestar serviços de freelancer a outras publicações, organismos públicos, assessorias e entidades do mundo corporativo, como as secretarias estaduais de Cultura e Meio Ambiente, Revista Caras, Theatro Municipal, Orquestra Sinfônica Brasileira e Organização das Nações Unidas.
Aperfeiçoou-se em fotografia de estúdio durante um ano de assistência aos grandes mestres Sérgio e Dario Zalis, transitando da fotografia de produtos aos retratos institucionais e de celebridades.
A fotografia de espetáculos ocupou lugar de destaque na carreira, com quase duas décadas de serviços prestados ao Theatro Municipal, onde teve a oportunidade de registrar os espaços físicos, os bastidores e as temporadas artísticas.